domingo, 25 de julho de 2010

Alguma coisa sobre cinema: Toy Story III

Antes que eu me esqueça de escrever, pois assisti esse filme na Sexta, vou falar algo sobre o Toy Story... Antes que alguém comece a zoar porque eu tava vendo um filme "infantil", sugiro que veja o filme e também, pois é muito bom, e não é o que se assiste ou o ouve que define o que é a pessoal (A menos que ela ouça ou veja coisas idiotas, tipo Restart O_o).

De qualque forma, acho interessante esse tipo de filme. E uma característica desses tipos de filme é que eles tentam mostrar de jeito compreensível às crianças o que seria um regime duro. Ali você pode ver que a creche é um tipo de Cuba ou USSR... Claro, um pouco menos que isso, afinal a criançada quer ver a trama, e não os detalhes de um sistema. Dr qualquer forma, qualquer criança que veja vai ter a possibilidade de entender o que um fugitivo enfrenta. Claro que nessa parte o filme foi mais para uma "revolução", em que eles conseguem salvar os brinquedos da creche causando um "colapso" no governo, desmoralizando seu governante (Um urso roxo cujo o nome me foge agora).

Ou seja, vale a pena assistir, até porque, além disso, a história é muito bonita, e mostra ali aqueles valores que nunca podem faltar em um bom filme para os pequenos: Perseverança e persistência para alcanaçar seus objetivos... Bem como a amizade.

A única coisa que pega no Toy Story, pelo menos no meu ponto de vista é que o brinquedo seja o melhor amigo do cara. Ah, está ok, tudo bem que certas vezes um objeto "inanimado" pode trazer diversão e realmente não ser perigoso... Daí você chamaria ele de amigo. Mas não vi os outros 2 filme e não tenho como saber se ele é tão anti-social quanto eu realmente pensei. Ou tanto quanto eu (Não, ninguém é tanto quanto eu, haha).

Taí, ao inves de gastar tempo assistindo Crepúsculo, vá assistir algo que preste. Garanto que Toy Story 3 é muito mais realista do que Crepúsculo. Por quê? Assista o vídeo do Felipe Neto sobre o assunto:



Att., Pedro T.R.P.